20 maio 2016

Lavando roupa

                                 

                                    Dez erros que não devemos cometer ao lavar a roupa


 
     Na correria do dia a dia, muitas vezes colocamos no cesto de roupa suja tudo misturado e se joga na maquina de qualquer maneira. Saiba que esse é um erro muito comum. Quem quer conservar por mais tempo as peças deve evitar fazer esse processo.

Olhar a etiqueta: Parece bobo, mas os símbolos existem para que você entenda qual a melhor opção para conservar aquela peça. Ignorar as instruções prejudica e causa danos a roupa.

Diferença de cores: Roupas coloridas jamais devem ser lavadas com as brancas...mesmo que a peça colorida não solte tinta o branco ganha um aspecto amarelado.

Verificar o grau de sujeira: Roupas muito sujas exige um trabalho maior ficando mais desgastada. Com menos sujeiras não a necessidade de passar por uma lavagem mais pesada

Usar a água na temperatura certa: Algumas maquinas de lavar roupa hoje em dia possuem água quente ajuda bastante na limpeza, mas as pessoas não utilizam corretamente. Notem que as maquinas digitais tem a pré lavagem nessa etapa a água não aquece...porque as manchas e sujeiras devem ser removida primeiro com a água fria...Se colocar água quente na primeira lavagem ai sim a sujeira vai agarrar.

Não deixar muito tempo de molho: Só roupas muito sujas precisam de molho...o contato das peças com a água e o sabão por muito tempo podem manchar e até mesmo desbotar as cores das peças.


Peças domésticas misturada com a de uso pessoal: Nunca misture peças da cozinha,toalha de mesa,panos de pratos,panos de limpeza normalmente tem resíduos de alimentos e gorduras que podem manchar as outras peças. Já os panos de limpeza e até mesmo mantas de animais tem um tipo de sujeira bem mais resistente e precisam de uma lavagem mais pesada que danifica a roupa de uso pessoal.

Passar roupa usada: Não passar a roupa sem que esteja lavada. Mesmo que aparentemente esteja limpa por um único uso,pode haver alguma sujeira menos aparente e o ferro quente pode fixá-la para sempre...deixando uma mancha desagradável.

Exagerar no sabão em pó: Não é o excesso de sabão que limpará as roupas, portanto, não abuse na quantidade...Quanto mais sabão, mais elas vão precisar ser enxaguadas e poderão desbotar.


Abusar dos alvejantes: Muito cuidado com os alvejantes eles manchas e danificam os tecidos.

Nunca esquecer do amaciante: A quantidade deve ser pequena, mas esse produto é indispensável. A lavagem endurece as fibras o que deixa as roupas com um toque desagradável e mais difícil de passar.

Parece erros bobos neh??  Mas muitas vezes não nos damos conta. Com a lavanderia arrumada e organizada fica tudo mais fácil até de lavar melhor as nossas roupas.

Aqui organizando a lavanderia

                                                      Inspire-se

Um comentário:

  1. Sugestão para uma próxima pauta: Dez erros que não devemos cometer ao escrever!

    ResponderExcluir

Lya Vieira - Blog DecorLya

Obrigado por seu comentário e visita! Deixe o link do seu blog para eu retribuir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...