03 julho 2016

Capa para Poltrona

Poltrona de roupa nova!


Minha poltrona azul marinho...
Adoro essa poltrona foi do quarto do meu bebê...cadeira de amamentação!

...é faz tempo! eu sei um tempão...kkkkkkk

Não quero me desfazer dela esta em perfeito estado,mas quero dar uma nova cor...O que fazer??

Capa nela!!!

 Isso mesmo uma capa sem gastar muito...então como não quero um custo alto...tenho que eu mesma fazer, mas eu nunca fiz!  Não sou boa na costura!

Mas olhando assim não parece dificil.   Quem não se arrisca não petisca...kkkkkkk




Ah!! não custa tentar neh?

Olha ela aqui....bora colocar uma nova cor,

uma roupa nova,

um novo cantinho.

Tudo novo!














Com uma fita métrica fui medindo e cortando na própria cadeira
Como não tenho muita paciência pra moldes ....não fiz!

Achei que perderia muito tempo.....e resolvi arriscar e fui cortando direto no tecido.


1º passo

Escolher o tecido...eu usei um tecido cinza que já tinha em casa não sei o nome, mas ele é grossinho.

2º passo

Joguei o tecido em cima da cadeira e cortei na medida!
Na minha cadeira deu: 1.35,mas coloquei 15cm a mais para encaixar na cadeira.
Então o tecido ficou com 1.50 X 55cm de lagura.


3º passo
Lateral da cadeira cortei as orelhas da cadeira 2x


4ºpasso
Lateral  do braço medindo 77cm x 65cm 

Obs....Eu fui cortando e alinhavando as partes


5º passo

dobrei o tecido para ver onde cortava

6º passo



7ºpasso

Juntei as costas com a orelha e um pedacinho do acento
ficou assim bem encaixado



8ºpasso

Uni as duas partes das orelhas da cadeira....Não sei que nome se da a essa parte  então batizei de orelhas...kkkkkk


Lembrando sempre alinhavando as partes....não tenho pratica é a minha primeira capa....então achei melhor pra não me perder...fui unindo cada parte que cortava prendendo com alfinetes e cortando o excesso.

9º passo
frente do braço da cadeira...ficou faltando essa meia lua

pronto... aqui já prendi a meia lua que faltava ficou bem certinho...
oba .....acho que vai ficar um bom trabalho!  kkkkkk


10º passo
                        Fazer o corte para encaixar o tecido do braço da poltrona na orelha







                                             Cortando a sobra de tecido para ficar parelho

ok.....agora é só alinhavar prendendo a parte de traz com a lateral

11ºpasso

fechando com alinhavo a parte de traz com a lateral

vamos em frente até aqui tando certo!!!


12º passo

costas da cadeira

frente da cadeira toda no avesso
                                                                 
                                                                         13ºpasso

              Finalizando a parte do corte e alinhavo uma barra em baixo com 4 machos nos cantos..

Agora vou tirar a capa com cuidado ....bastante cuidado ela esta só no alinhavo e não quero perder meu trabalho até aqui...... 


14ºpasso

Costurar

Como achei que o tecido desfia.....vou levar em uma costureira que tenha maquina de overloque para passar em toda a volta.

15ºpasso

agora costurar com minha maquina  para reforçar as costuras e garantir um bom acabamento da peça.

16ºpasso

Genteeee.... foi mais fácil do que eu esperava... só precisei de bastante paciência para encaixar certinho na poltrona o tecido, mas o resultado foi muito bom ;)



Espero que esse passo a passo ajude quem está querendo mudar a cor ou até mesmo cobrir alguma poltrona ou cadeira que não esteja em bom estado.

Inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lya Vieira - Blog DecorLya

Obrigado por seu comentário e visita! Deixe o link do seu blog para eu retribuir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...