12 junho 2016

Como conheci meu marido

                                               Foto:  Lagoa de Genipabu  Natal - RN
                                               
                                                       Nossas Bodas de Pérolas



Fomos apresentados por uma amiga, essa mesma amiga, estava saindo com um cara que tinha um amigo, que saia as vezes com uma outra amiga dela....E eu?  Onde eu entro?  Estava tudo certo...dois casais saindo e se divertindo juntos.

Mistérios da vida!!! Destino? Sei lá só sei que foi assim:


No dia 27 de setembro uma noite de primavera, eu tinha acabado de completar 17 anos .... minha amiga me chamou para sair com um amigo dela, porque a  menina que as vezes saia com eles, não eram namorados,viajou. Ela elogiou o menino disse que ele era legal, que eu iria gostar dele etc...etc... ok então!! ... bora as apresentações!


Fomos para a casa dela, onde tinha sido acertado o encontro.....eles chegaram antes do horário combinado e não estávamos prontas....sabe como é meninas juntas se arrumando e falando, falando sem parar.....a Mari foi atente-los enquanto eu terminava de me arrumar.....Só que eles chegaram prontos para ir em uma determinada festa....ela entrou e me falou eles querem ir em tal lugar, mas eu não gostava de onde eles queriam ir....e já fui logo descartando.... Não vou! E era fato não iria mesmo.

Então ficou ela tentando convencer os meninos a optar por  outra festa, sem nem um êxito .....e ele principalmente o que eu iria conhecer que viria ser meu marido... estava irredutível não queria ceder... e subiu na moto e deu partida....Foi quando minha amiga pediu para ele esperar que iria me chamar somente para me apresentar a ele... e me chamou!! Sim eu fui somente para as apresentações porque definitivamente não iriamos a lugar nem um, já tinha sido tudo acertado ele não queria ir onde eu queria...e vice versa....então só iria rolar uma apresentação.

Foi quanto eu desci uma escada que tinha na frente da casa....vestindo um macacão jeans que minha amiga me emprestou ..... com os meus cabelos castanhos longos soltos ao vento.....kkkkkkk  "ele mesmo que me descreveu" e fui me aproximando ....  e o menino logo tirou o capacete, desligou a moto e desceu e veio ao meu encontro..... nos apresentaram e ele somente me falou: Vou onde você quiser! e eu disse: tudo bem!! Mas o casal de amigos não entendeu nada.....ele já estava de partida. Como assim??? Mudou de ideia, mas nós não comentamos nada apenas fomos a um barzinho na época muito legal...dançamos...conversamos sobre tudo... parecia que nos conhecíamos a anos ...rimos muito....tudo parecia engraçado.....até o banho de chuva foi divertido... No final da noite nós dois molhados do banho de chuva...nos despedimos....sem promessa de um novo encontro.... sem troca de telefones...pensei, tudo certo! Queria uma noite agradável e divertida e foi...acabou!




Só que não! Vih pediu meu telefone para minha amiga, mas eu havia pedido a ela que não desse, não queria me envolver e achava que se começasse  a sair com ele iriamos acabar nos envolvendo. Nossa como eu era madura para a minha idade.....já sabia tudo que iria acontecer....kkkkkkkkkkk

Assim passou três meses.... ele foi várias vezes na casa da minha amiga, mas ela a meu pedido não deu nem uma informação sobre mim....Mas com tanta insistência  da parte dele e  minha amiga também começou a insistir, saímos mais uma vez...sem cobranças não me perguntou porque?? simplesmente saímos como se esses tempo não tivera passado.

Eu gostava de estar com ele me fazia bem....era divertimento garantido, mas eu estava relutante....não me pergunte porque, mas eu não queria me envolver tinha outros planos...queria trabalhar, morar sozinha....ahh pois é ...eu queria morar sozinha! Então definitivamente falei para minha amiga não passa meu fone pra ele e muito menos meu endereço...e assim foi...durante 12 meses. Ele passava na casa da minha amiga de vez em quanto pra saber de mim.....tipo assim se manter atualizado!!  E eu tendo uma amiga em comum com ele... acabava sabendo tudo que ele estava fazendo, mas nos ver não mais.




Até que dezembro 1981 chegou! E ele pediu de presente de natal para minha amiga o meu endereço...não queria telefone, mas sim o endereço falou pra ela que só passaria na minha casa para me desejar feliz natal....sim era véspera. Ela diante de um pedido deste.....adivinha? deu neh!

Ele foi...só que não me encontrou! Falou com minha prima....que lhe informou que eu não estava....quando cheguei ela disse: esteve um homem de barba aqui te procurando... afff  não sei quem é!!! não conhecia nem um homem de barba....."eu adorava homem de barba" mas infelizmente eu não conhecia nem um.... passou uns dias e falei com minha amiga e disse a ela que um homem de barba teria me procurado e se ela sabia quem poderia ser?.....E minha amiga timidamente me falou dei teu endereço para o Vih.....ele pediu tanto...e disse que só queria te desejar feliz natal achei que não tinha nada de mais...e dei!! eu sorri!!!  E perguntei ele esta usando barba?? eu conheci um militar....sim um menino....fiquei curiosa para vê-lo.



Então liguei! Já tinha o telefone.....nos encontramos e eu encontrei um homem...nossa como pode mudar tanto em um ano, mas mudou e daquele encontro até hoje, nunca mais nos separamos...e lá se vai 32 anos......Sim tivemos problemas muitos, todos superados juntos....do namoro até o casamento.



Nos casamos no dia 15 de setembro 1984.
Todos esses anos juntos navegamos pelas águas do casamento...Nem sempre calmas....Mas nessas águas conduzimos nosso barco com muito amor,companheirismo e com a ajuda e as bençãos  de Deus.



2 comentários:

  1. Oi Lya, que história mais linda, desejo a vcs tudo de feliz, sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha...obrigada!!! Assim seja...bjos

      Excluir

Lya Vieira - Blog DecorLya

Obrigado por seu comentário e visita! Deixe o link do seu blog para eu retribuir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...