08 junho 2011

ARRUMANDO A CAMA



...amigas hoje acordei com vontade danada de organizar o meu quarto, comprei um roupeiro novo para a rouparia, cama e banho não chegou ainda,mas em quanto espero vou arrumando a cama.



HORA DE ARRUMAR A CAMA!

Passamos um terço da nossa vida no quarto....tá certo, a maior parte dormindo hauhaaha ,mas se é o lugar que a gente passa mais tempo, porque não dedicar mais carinho na hora de arrumar?



                Quando pensamos em cama bem arrumada, fofa, linda o que vem a mente?
                                                    Será assim?





1 - Arrumação: Para manter as peças bem dobradas utilize aquele papelão que vem junto na hora da compra do produto. Tente dobrar como vem da loja. Isso também ajuda a diminuir o espaço ocupado dentro do guarda-roupa.

2- Renovando o visual: Para modificar o visual sem gastar muito, é importante comprar edredons, mantas e almofadas de diversas cores, mas que combinem com as peças de roupa de cama que já se tem em casa. Assim, é possível elaborar um visual diferente por dia ou semana, conforme o gosto, sem gastar muito.

3- Vida útil: Para que a roupa de cama fique sempre com a aparência de nova, é preciso ter vários conjuntos de roupa de cama em casa, cerca de 12 é o suficiente. Porque quanto mais é utilizada a peça, mais rápido ela fica com aparência de velha.

4 – Cara de recém-passado: Um truque muito simples para tirar o aspecto de amarrotado dos lençóis é borrifar uma mistura de 30% álcool e o resto de água sobre eles para, em seguida, passar a mão por cima.


Você pode substituir o álcool e água por águas perfumadas, em seguida borrife sobre o lençol para deixá-lo esticado, espere secar por alguns minutos e podem arrumar a cama com suas almofadas, travesseiros e manta.
Você vai amar isso por que sua cama ficará impecável, bonita e bem arrumada.


Para manter o quarto sempre organizado, comece arrumando a cama imediatamente após se levantar, todos os dias. Isso toma pouco mais do que um minuto, e torna o local convidativo para a próxima noite de sono. Além disso, esse hábito atribui ao cômodo uma maior sensação de frescor, limpeza e organização. Após fazer isso, a ordenação do espaço restante é extremamente facilita


Genteeem e por falar em cama.....Dia dos namorados chegando dá pra caprichar né?
Cama arrumada e perfumada ....Tudo de bom!







  Como fazer um aromatizador de roupa de cama

Você pode deixar suas roupas de cama perfumadas sem gastar muito. Ao invés de comprar as soluções perfumadas - caras, na maioria das vezes - nas lojas de cama, mesa e banho, que tal fazer sua própria água de lençol? Veja aqui como! (Ah, se quiser, pode usar em suas roupas também!)

Você precisa de

700 ml de água deionizada, destilada ou mineral
200 ml de álcool de cereais
80 ml de essência de sua preferência (para esta receita, usaremos 20 ml de essência de baunilha e 70 ml de essência de flor de laranjeira)
Corante de sua preferência (para esta receita, usaremos corante amarelo)

Passos

Em uma vasilha, misture a água, o álcool e as essências. Coloque algumas gotinhas de corante (umas 4 ou 5 são suficientes). Transfira a solução para uma garrafinha com válvula spray e... pronto!

Importante

A água de lençol é usada apenas para deixar a roupa de cama perfumada, com um cheirinho bom. Não serve para usar como água para passar roupa. Deve ser borrifada sobre a cama. Evite direcionar o jato para a cama. Faça assim: segure a garrafa verticalmente, aperte o spray e deixe as gotículas caírem






                                



                                                         beijos


                                           Lya Vieira
















































































































Um comentário:

  1. Adorei o blog... Roubei algumas fotinhos para inspiração!
    Beijinhos da GG
    http://mundodagg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Lya Vieira - Blog DecorLya

Obrigado por seu comentário e visita! Deixe o link do seu blog para eu retribuir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...